Brasil

Anvisa avalia regulamentação de cigarros eletrônicos no Brasil

Published

on

A Anvisa vai discutir nesta sexta-feira (1º) a possibilidade de regulamentar os cigarros eletrônicos no Brasil, que são proibidos desde 2009. Esses dispositivos são usados para fumar substâncias líquidas que podem conter nicotina e outros aditivos.

A reunião da diretoria colegiada da Anvisa será transmitida pelo YouTube e não terá a presença de público, por questões de segurança. A agência recebeu vários pedidos de manifestação oral e de acesso ao local por parte de representantes do setor regulado, de entidades civis e da população em geral.

Os interessados podem enviar suas manifestações orais para o site da Anvisa, seguindo as instruções disponíveis. O material será publicado e reproduzido durante a reunião. Também estão previstos protestos em frente à sede da Anvisa, em Brasília, por entidades favoráveis ou contrárias aos cigarros eletrônicos.

A regulamentação dos cigarros eletrônicos é um tema polêmico, que envolve aspectos sanitários, econômicos e sociais. A Anvisa pretende abrir uma consulta pública para ouvir a opinião da sociedade sobre o assunto.

EM ALTA

Sair da versão mobile