Iguatu
Amigos e companheiros de luta realizam atos em memória de Jhey Oliveira
Estudantes do Instituto Federal do Ceará, militantes do Levante Popular da Juventude e outros movimentos populares, além de amigos de Jhey Oliveira realizaram na manhã dessa sexta-feira, 25, uma caminhada em memória do amigo e companheiro de lutas e de estudos. Jhey era estudante do curso de Serviço Social e militante do Levante Popular da Juventude de Iguatu há alguns anos.
Além da caminhada, na noite de ontem um ato foi realizado na Unidade Cajazeiras do Instituto Federal também em memória de Jhey Oliveira, jovem estudante assassinado na região de Suassurana em Iguatu na última semana.
A mobilização da manhã dessa sexta-feira percorreu ruas do centro da cidade em direção ao túmulo do jovem. No caminho eram entoadas músicas, palavras de ordem e a tônica de firmeza na luta diante das adversidades. Com faixas e cartazes os jovens lembravam os movimentos de resistência e outros companheiros de luta mortos. Sob gritos de “Jhey, Presente!”, os estudantes caminharam até o cemitério Senhora Sant’Anna. Ao final do ato, faixas, cartazes e outras homenagens foram prestadas a Jhey, com o sempre presente pedido de justiça para o caso.
O desaparecimento de Jhey Oliveira na última sexta-feira, 18, mobilizou as redes sociais de grupos de ativismo em todo o estado. O corpo do jovem foi localizado na última quarta-feira, depois que acusados revelaram o local onde havia ocorrido o crime. O fato provocou grande comoção entre os familiares, amigos e conhecidos do estudante.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

