Futebol

América-MG bate Fortaleza e sai na frente rumo às oitavas de final

Published

on

Equipe mineira toma conta das ações do jogo, mas apesar de dominar, consegue marcar apenas um gol de pênalti; jogo da volta é na próxima quinta, no Ceará.

O laranja é uma cor quente, que é resultado da mistura do vermelho e amarelo. Pode significar alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso. Acostumado a vestir verde ou branco, o América-MG entrou com seu terceiro uniforme, alaranjado, e a mudança de cor parece ter coincidido com a postura do time mineiro. O Coelho nem parecia o time que amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro e pressionou durante quase todo o jogo. Com um gol de pênalti de Danilo, venceu o Fortaleza por 1 a 0, no Independência, na noite desta quinta-feira e largou na frente rumo às oitavas da Copa do Brasil.

O confronto decisivo pela volta da terceira fase está marcado para o dia 28, às 21h (de Brasília), no Castelão, no Ceará. O time mineiro joga por qualquer empate e por qualquer vitória por um gol de diferença, desde que não seja um novo 1 a 0 (para o Fortaleza), resultado que leva a disputa para os pênaltis.

Para o final de semana, é hora de virar a chave. O América-MG viaja para a capital paulista, onde encara o São Paulo, no Morumbi, no domingo, às 16h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela oitava rodada da Série C, o Fortaleza encara o Remo, no Mangueirão, no Pará.

O jogo

O América-MG foi o senhor do primeiro tempo, dominou as ações e pressionou muito, dando poucos espaços para o Fortaleza criar. Apesar de estar sempre rondando o gol de Ricardo Berna, o Coelho, só chegou com verdadeiro perigo aos 26 minutos, com um chute de Alan Mineiro.

Aos 38, o Fortaleza respondeu com um lance de ousadia. Pio viu João Ricardo adiantado e tentou encobrir o goleiro, que, atento, agarrou com as duas mãos. Antes do fim do primeiro tempo, os donos da casa ainda chegaram com perigo em um chute cruzado de Tony. Berna deu rebote, mas a zaga foi mais rápida que o centroavante Victor Rangel.

A etapa complementar veio mais aberta, o América-MG chegou bem nos primeiros minutos, mas o Fortaleza respondeu com um contra-ataque bem armado. Sozinho, de frente para João Ricardo, Clebinho mirou o ângulo, mas chutou longe, perdendo uma chance impressionante.

Aos 12 minutos, o Coelho foi premiado pela boa partida que vinha fazendo. Após ser derrubado na área, Osman caiu e o árbitro assinalou a marca da cal. Danilo, com frieza, bateu no canto direito do goleiro e abriu o placar no Horto. Depois do gol, o time de Sérgio Vieira até chegou com perigo, mas passou a administrar a vitória que deu a vantagem de jogar pelo empate no jogo da volta, no Ceará.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile