Mundo

Amazon é acusada de inundar busca com anúncios irrelevantes e defeituosos

Published

on

A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) acusou a gigante do comércio eletrônico Amazon de inundar seus resultados de busca com anúncios “defeituosos” e irrelevantes, alegando que essa estratégia foi orientada pelo fundador da empresa, Jeff Bezos, visando impulsionar os lucros da Amazon e direcionar os compradores para produtos de preço mais elevado.

Segundo a FTC, em uma reunião importante, Jeff Bezos teria instruído seus executivos a “aceitarem mais defeitos” como forma de aumentar o número total de anúncios exibidos e, assim, aumentar os lucros da Amazon provenientes da publicidade. Os “defeitos” mencionados pela agência se referem a anúncios que são irrelevantes ou apenas parcialmente relevantes para o que os usuários estão procurando.

A Comissão Federal de Comércio alega que a Amazon inundou suas páginas de resultados com anúncios “defeituosos” sob a orientação do fundador Jeff Bezos, o que, de acordo com a agência, ajudou a impulsionar os lucros da Amazon, ao mesmo tempo em que direcionava os compradores para produtos de preço mais elevado.

A FTC, juntamente com 17 estados americanos, processou a empresa no final de setembro, alegando que a Amazon usou seu poder de monopólio para aumentar os preços na web, prejudicar a experiência de compra e excluir concorrentes. Este é um desenvolvimento significativo em um processo antitruste em curso contra a Amazon nos Estados Unidos.

EM ALTA

Sair da versão mobile