Brasil
Alvo de denúncias, presidente do Banco do Nordeste é destituído um dia após assumir o cargo
Um dia após ser apresentado como novo presidente do Banco do Nordeste, Alexande Borges Cabral foi destituído do cargo. O Conselho de Administração do Banco se reuniu e já tem a confirmação da saída do presidente recém-empossado, confirmou a esta coluna uma fonte da Instituição.
Alexandre tomou posse ontem como novo chefe do Banco já tendo que se explicar por ser uma indicação dos partidos do chamado ‘Centrão’: PL e PTB. Ele negou a influência política e disse que sua indicação era “técnica”.
Após denúncias de contratações suspeitas feitas pela Casa da Moeda do Brasil (CMB), na gestão dele, no valor de R$ 2,2 bilhões, veio a confirmação de sua destituição do cargo, confirmando que a indicação não foi tão técnica assim. As irregularidades foram apuradas pelo Tribunal de Contas da União.
O Conselho de Administração do Banco se reuniu nesta quarta-feira (3) para tratar do assunto. Ainda é aguardada a definição sobre um presidente interino. O BNB já comunicou a decisão à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que vai soltar um “comunicado ao mercado” sobre a saída ainda hoje.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

