Iguatu
Alunos não dispõem de boa alimentação
(Foto:Daniela Lima)
(Foto:Daniela Lima)
Observados pelos parlamentares o decorrer do ano letivo com a chegada do mês de março há uma escassez quanto à boa nutrição na merenda escolar, pois faltam legumes, verduras e proteínas, essenciais para o desenvolvimento físico e cognitivo de jovens e crianças. O vereador Marconi Filho explicitou a Rádio Mais FM que: “A merenda para uma classe menos favorecida é um grande atrativo para que essas crianças e jovens possam se sentir estimulado a irem à escola”.
As justificativas apresentadas sobre a inexistência da “mistura” (carnes) para aqueles alunos seria por conta da burocracia dos órgãos competentes. Atualmente está sendo servido apenas arroz, batata e macarrão, atrasando o desenvolvimento, tendo uma má educação alimentar e colaborando para aumentar os índices de obesidade e suas doenças relacionadas, onde deveriam ter um acompanhamento por um profissional de nutrição.
Foi informada a nossa reportagem que o mais brevemente possível será realizada uma nova reunião com os vereadores que acompanham o caso para cobrar agilidade na resolução desse processo.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

