Ceará
Alunos de escolas de tempo integral ficam sem almoço em Tianguá
Cerca de 1.600 estudantes do ensino fundamental de Tianguá, no Ceará, estão enfrentando uma situação difícil. Eles estão matriculados em escolas públicas de tempo integral, mas não têm direito ao almoço na escola. Desde a última segunda-feira (18), eles precisam voltar para casa para se alimentarem nesse horário.
A medida é temporária, segundo a Secretaria Municipal de Educação de Tianguá. A pasta alega que não tem verba suficiente para fornecer a refeição aos alunos. Ela diz que está buscando soluções para resolver o problema o mais rápido possível.
O caso chegou ao conhecimento do Ministério Público Estadual do Ceará, que recebeu uma denúncia sobre a falta de almoço nas escolas de tempo integral. O órgão disse, na sexta-feira (22), que está aguardando a documentação dos denunciantes para formalizar o acompanhamento da situação.
A falta de almoço nas escolas de tempo integral pode prejudicar o rendimento e a saúde dos estudantes. A alimentação escolar é um direito garantido pela Constituição Federal e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Além disso, é uma forma de combater a fome e a desnutrição infantil.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

