Ceará
Alunos de escola pública fazem ‘vaquinha’ para representar o Ceará em olimpíada em São Paulo
Um grupo de alunos de uma escola pública de Fortaleza selecionados para participar da final da Olímpiada Nacional em História do Brasil pedem ajuda financeira para conseguir participar do evento. A ideia dos 15 alunos que são representantes do colégio Liceu do Conjunto Ceará é conseguir recursos para a alimentação e hospedagem.
De 57 mil inscritos, os cearenses estão entre os 1200 alunos selecionados. Para a estudante Nayane Holanda, depois de tantas horas dedicadas a preparação o momento é de grande alegria.
“A gente tem muito orgulho do Nordeste, do Ceará, e principalmente das escolas públicas que são representadas na final da olimpíada, estamos muito contentes”, conta.
A olímpiada ocorre em agosto na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo. Os estudantes conseguiram as passagens aéreas e uma ajuda de custa com a Secretaria de Educação, mas ainda precisam de recursos para se manter fora de casa.
“Estamos calculando para as equipes que foram finalistas em torno de R$ 15 mil com as diárias, que são três dias em Campinas. Então a gente tem que garantir a hospedagem e a alimentação”, explica o professor Paulo Airton Damasceno.
Na tentativa de arrecadar a quantia necessária para participar da olimpíada, os alunos criaram uma plataforma de colaboração.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

