Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Noticias

Alunos das universidades estaduais começam a receber novos chips de Internet

Publicado

on

Estudantes das três universidades estaduais (Uece, Urca e Uva) e das Faculdades de Tecnologia Centec (Fatecs) começarão a receber nova remessa de chips de internet. A ação, coordenada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), vai beneficiar 10.549 alunos por meio de renovação do contrato entre Governo do Ceará e operadoras de telefonia móvel.

O titular da Secitece, Inácio Arruda, fez a entrega dos novos chips aos reitores da Urca e da Uva, Francisco Lima Junior e Fabianno de Carvalho, respectivamente, nessa quarta-feira (6). O momento, que aconteceu na sede da Secretaria, contou com a participação do secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Carlos Décimo; do coordenador de Educação Superior, Cândido B.C. Neto; e de demais integrantes da Coordenadoria.
A renovação do contrato garantirá conectividade por mais seis meses, por meio da distribuição de chips com pacote mensal de 20GB. Alguns estudantes terão seus chips renovados diretamente pelas operadoras, sem a necessidade de substituição do dispositivo. Desde o início da medida, já foram investidos R$ 787 mil pelo governo estadual apenas para o ensino superior.

O secretário Inácio Arruda ressalta a relevância da ação. “Essa medida surgiu para garantir melhores condições de acesso às aulas virtuais pelos nossos estudantes, em decorrência da pandemia. No entanto, o governador Camilo Santana a transformou numa política pública permanente, reforçando o seu caráter inclusivo e o compromisso do Governo do Ceará com a educação”, destaca.

Fonte: Governo do Ceará

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Videos17 horas atrás

Balaio de Gatos – Edição 28/04/2025 – CAF – Ateplan e Itacon recebem 344 mil por consultoria em obras paralisadas

Noticias18 horas atrás

Acrobata do Circo Porto Rico sofreu uma queda durante uma apresentação em Russas

Noticias18 horas atrás

A sangria do gigante de água doce no sertão cearense

Videos18 horas atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/04/2025

Iguatu18 horas atrás

Oficina sobre as emoções reúne crianças no Hotel Diocesano em Iguatu

Videos4 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho

Videos4 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025

Iguatu4 dias atrás

Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho e afirma que 50% já foi cumprido

Noticias4 dias atrás

A partir desta sexta-feira (25), bancos passam a oferecer consignado CLT diretamente aos trabalhadores

Noticias4 dias atrás

Governo anuncia operação para ressarcir valores descontados indevidamente da folha de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS

Noticias4 dias atrás

Consultora comercial passou por uma grave internação de sete dias e precisou de sessões de hemodiálise após realizar escova progressiva em Fortaleza

Videos4 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes

Americando5 dias atrás

AMERICANDO: Quem é Chico Katraca? – perguntam-me

Iguatu5 dias atrás

Justiça suspende autuações ambientais contra Rádio Liberdade AM em Iguatu

Noticias5 dias atrás

Fortaleza e os municípios da Região Metropolitana devem continuar registrando chuvas isoladas até sexta-feira (25)

Noticias5 dias atrás

Onça causou ataque fatal a um caseiro e voltou ao local atacando equipe da PMA

Noticias5 dias atrás

Receita Federal anunciou liberação da consulta ao lote residual de restituições do Imposto de Renda

Colunas6 dias atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: O PAPA QUE INCOMODA

Videos6 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura

Videos6 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025

Videos6 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas

Noticias6 dias atrás

Em agenda na China, governador do Ceará busca ampliar investimentos

Noticias6 dias atrás

Duas mortes por ‘Fungo Negro’ foram registradas no interior do Ceará

Noticias6 dias atrás

Mulher de 32 anos sofre queda de cinco metros em uma cachoeira na Serra da Ibiapaba

Videos6 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 22/04/2025

Videos6 dias atrás

Comunidade Católica de Iguatu lamenta falecimento do Papa Francisco

CeLelebridades7 dias atrás

COLUNA: CeLELEbridades

Economia7 dias atrás

Cultivo de algodão volta a ganhar força na economia regional

Noticias7 dias atrás

No Ceará, somente no primeiro trimestre de 2025, foram registradas 6.189 denúncias de violência contra mulheres

Mundo7 dias atrás

Em testamento, Papa Francisco pede túmulo simples, sem decoração especial

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.