Iguatu
Alunos da URCA desenvolvem trabalhos sociais com grupos Iguatuenses
Os alunos do curso de Direito da Universidade Regional do Cariri, Campus Iguatu, realizaram durantes todo o mês de agosto várias ações de intervenção social, tendo como tema “A Garantia dos Direitos Humanos”.
Os alunos do curso de Direito da Universidade Regional do Cariri, Campus Iguatu, realizaram durantes todo o mês de agosto várias ações de intervenção social, tendo como tema “A Garantia dos Direitos Humanos”.

(Foto:Gentilmente cedida)

(Foto:Gentilmente cedida)
(Foto:Gentilmente cedida)
Foram realizadas ações no âmbito nos Direitos da Mulher, Direitos da Criança e do adolescente, Direitos do Idoso, Direitos Individuais, Direitos Humanos dos Catadores de Lixo; além da apresentação de um Varal Fotográfico em Direitos Humanos, de uma blitz educativa em Direitos Humanos no centro comercial de Iguatu e mais a produção de 05 artigos científicos na área.
As intervenções foram realizadas em escolas da rede pública de Iguatu, Acopiara e Cedro; em associações de moradores da zona urbana e rural da Região Centro-Sul, na associação de catadores de lixo de Iguatu e em associações de idosos. Estima-se que mais de 300 pessoas foram beneficiadas com esse projeto de extensão acadêmicas.
O estudante Jonas Gonçalves, emocionado, declara: “Eu me vi na pele daquelas crianças. Sempre estudei em escola pública e ficava maravilhado com eventos, apesar de simples, que eram realizados na escola. Lembrei-me dos sonhos que tinha e das dificuldades enfrentadas.”
A professora Wanessa Lopes vibra com o resultado das ações e o empenho dos alunos. “O Direito, para além das leis, tem o papel social de promover a justiça social. Assim, enquanto acadêmicos, temos o dever social de difundir e desmistificar esse Direito. Os alunos tiveram a oportunidade de estarem mais próximos da comunidade e com isso refletir sobre várias violações à Direitos que são legalmente garantidos, bem como, compreenderem a importância do exercício cotidiano da cidadania”, afirmou a docente.
As ações devem continuar até sembro, inclusive com trabalhos realizados no stand da Urca, durante a ExpoIguatu.
Fonte: Comunicação URCA
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

