Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Iguatu

Alunos da UECE preparam caminhada até a ‘Cidade Universitária’

[caption id="attachment_7016" align="alignleft" width="960"]Foto: Reprodução/Facebook[/caption]Estudantes dos cursos de graduação da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI) se mobilizam para novamente chamar a atenção da sociedade e das [caption id="attachment_7017" align="alignright" width="679"]Foto: Reprodução/Facebook[/caption]autoridades para a realidade do ensino [caption id="attachment_7018" align="alignleft" width="960"]Foto: Reprodução/Facebook[/caption]superior público em Iguatu.

Publicado

on

Foto: Reprodução/Facebook

Estudantes dos cursos de graduação da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI) se mobilizam para novamente chamar a atenção da sociedade e das

Foto: Reprodução/Facebook

autoridades para a realidade do ensino

Foto: Reprodução/Facebook

superior público em Iguatu.

Cartazes e um boneco foram confeccionados nesta quinta-feira (02) no campus da Universidade Estadual do Ceará (UECE) em Iguatu por alunos que tem, dentre outras, as seguintes reivindações.

Reivindicações dos Feclianos

  • Concurso para professores e funcionários efetivos;
  • Melhorias na infraestutura do prédio da FECLI e entrega do Centro Multi-institucional;
  • Assistência estudantil;
  • Melhorias nas bolsas;
  • Melhores condições para pesquisa e extensão;
  • Segurança;
  • Equipamentos de qualidade

Concentrado na Praça da Matriz, o manifesto segue até o Campus Multiinstitucional de Iguatu, na Avenida Dário Rabelo.  Cantando e entoando palavras de ordem, os manifestantes seguiram com apoio de um carro de som. Muitos integrantes do grupo distribuíam panfletos para a população explicando o motivo do ato.

O grupo seguiu pelas ruas de Iguatu, parando na Policlínica, que não funciona e tem sido motivo de ações do Ministério Público. Parados em frente estrutura nova, porém parada, os manifestantes fizeram uma inauguração simbólica.

Além de estudantes da UECE/FECLI, estudantes da URCA, que também irá ocupar o espaço do novo Campus. Alunos dos cursos de Economia, Enfermagem, Educação Física e Direito estiveram presente. Jan Messias, representante do Centro Acadêmico do curso de Direito esteve à frente em muitos momentos, explicando à população os motivos da manifestação.

Estudantes do IFCE, do curso de Serviço Social, integrantes do Levante Popular da Juventude estiveram animando a manifestação com suas batucadas e músicas. Alguns estudantes secundaristas também estiveram presente.

Depois da caminhada os estudantes queimaram um boneco representando o governador.

Serviço
Manifesto FECLI/UECE
Concentração às 18h30 na Praça da Matriz
Caminhada até o Campus Multiinstitucional
Avenida Dário Rabelo

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Videos2 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho

Videos2 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025

Iguatu2 dias atrás

Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho e afirma que 50% já foi cumprido

Noticias3 dias atrás

A partir desta sexta-feira (25), bancos passam a oferecer consignado CLT diretamente aos trabalhadores

Noticias3 dias atrás

Governo anuncia operação para ressarcir valores descontados indevidamente da folha de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS

Noticias3 dias atrás

Consultora comercial passou por uma grave internação de sete dias e precisou de sessões de hemodiálise após realizar escova progressiva em Fortaleza

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes

Americando3 dias atrás

AMERICANDO: Quem é Chico Katraca? – perguntam-me

Iguatu3 dias atrás

Justiça suspende autuações ambientais contra Rádio Liberdade AM em Iguatu

Noticias4 dias atrás

Fortaleza e os municípios da Região Metropolitana devem continuar registrando chuvas isoladas até sexta-feira (25)

Noticias4 dias atrás

Onça causou ataque fatal a um caseiro e voltou ao local atacando equipe da PMA

Noticias4 dias atrás

Receita Federal anunciou liberação da consulta ao lote residual de restituições do Imposto de Renda

Colunas4 dias atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: O PAPA QUE INCOMODA

Videos4 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura

Videos4 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025

Videos4 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas

Noticias4 dias atrás

Em agenda na China, governador do Ceará busca ampliar investimentos

Noticias4 dias atrás

Duas mortes por ‘Fungo Negro’ foram registradas no interior do Ceará

Noticias4 dias atrás

Mulher de 32 anos sofre queda de cinco metros em uma cachoeira na Serra da Ibiapaba

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 22/04/2025

Videos5 dias atrás

Comunidade Católica de Iguatu lamenta falecimento do Papa Francisco

CeLelebridades5 dias atrás

COLUNA: CeLELEbridades

Economia5 dias atrás

Cultivo de algodão volta a ganhar força na economia regional

Noticias5 dias atrás

No Ceará, somente no primeiro trimestre de 2025, foram registradas 6.189 denúncias de violência contra mulheres

Mundo5 dias atrás

Em testamento, Papa Francisco pede túmulo simples, sem decoração especial

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 22/04/2025

Iguatu6 dias atrás

Sete cardeais brasileiros estão entre os possíveis eleitores do novo papa

Iguatu6 dias atrás

Como é o funeral de um Papa: rituais, tradição e despedida solene

Brasil6 dias atrás

LUTO NA IGREJA CATÓLICA: MORRE O PAPA FRANCISCO AOS 88 ANOS

Noticias2 semanas atrás

Previsão do tempo no Ceará indica redução no volume de chuvas

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.