Aluno com esquizofrenia esfaqueia agente escolar na zona leste de SP

(Foto: Reprodução)

Uma agente de organização escolar, de 45 anos, foi esfaqueada por um aluno com esquizofrenia na tarde desta terça-feira (23), em frente à Escola Estadual Maria de Lourdes Vieira, em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo.

Segundo informações da Polícia Militar, o adolescente, de 14 anos, já aguardava a vítima no portão da escola e lhe desferiu dois golpes no ombro e três no braço. Ele usou uma faca Karambit para o ataque e fugiu do local na sequência.

Anúncios

A agente foi socorrida pelos funcionários da escola e levada ao pronto-socorro do Hospital Municipal Tide Setubal com um ferimento grave no braço esquerdo. Ela passou por um procedimento cirúrgico, já que um dos golpes atingiu uma veia pleural, o que ocasionou sangue nos pulmões, e está em observação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A polícia investiga agora se a vítima e o agressor tinham algum tipo de desavença que possa ter motivado o ataque. Ainda de acordo com a PM, o adolescente tem esquizofrenia e recentemente está afastado das atividades escolares para tratamento psicológico.

O jovem foi apreendido na própria residência e conduzido ao 63º DP (Vila Jacuí), onde prestou depoimento. Alunos do colégio afirmaram que o adolescente rondava a escola semanas antes, o que gerou preocupação, pois ele já havia afirmado que tinha o objetivo de matar todo mundo.

Agentes do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) também foram até a escola, onde as aulas continuam normalmente. A Secretaria Municipal da Saúde informou que não tem autorização para divulgar o boletim médico da paciente.

Fonte: R7

Artigo anteriorIndicadores Econômicos de 25/11/2021
Próximo artigoEm 11 anos, número de casos de sífilis no Brasil aumenta 16 vezes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui