Policial

Aluno com esquizofrenia esfaqueia agente escolar na zona leste de SP

Published

on

Uma agente de organização escolar, de 45 anos, foi esfaqueada por um aluno com esquizofrenia na tarde desta terça-feira (23), em frente à Escola Estadual Maria de Lourdes Vieira, em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo.

Segundo informações da Polícia Militar, o adolescente, de 14 anos, já aguardava a vítima no portão da escola e lhe desferiu dois golpes no ombro e três no braço. Ele usou uma faca Karambit para o ataque e fugiu do local na sequência.

A agente foi socorrida pelos funcionários da escola e levada ao pronto-socorro do Hospital Municipal Tide Setubal com um ferimento grave no braço esquerdo. Ela passou por um procedimento cirúrgico, já que um dos golpes atingiu uma veia pleural, o que ocasionou sangue nos pulmões, e está em observação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A polícia investiga agora se a vítima e o agressor tinham algum tipo de desavença que possa ter motivado o ataque. Ainda de acordo com a PM, o adolescente tem esquizofrenia e recentemente está afastado das atividades escolares para tratamento psicológico.

O jovem foi apreendido na própria residência e conduzido ao 63º DP (Vila Jacuí), onde prestou depoimento. Alunos do colégio afirmaram que o adolescente rondava a escola semanas antes, o que gerou preocupação, pois ele já havia afirmado que tinha o objetivo de matar todo mundo.

Agentes do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) também foram até a escola, onde as aulas continuam normalmente. A Secretaria Municipal da Saúde informou que não tem autorização para divulgar o boletim médico da paciente.

Fonte: R7

EM ALTA

Sair da versão mobile