Ceará
Alertas de calor e baixa umidade no sul do Ceará: Barro registra 38,6°C
Barro, no Cariri, registrou a maior temperatura do Ceará neste mês: 38,6°C. O calor extremo foi registrado na tarde de quinta-feira (24), segundo a Funceme e o Inmet. Esses órgãos emitiram alertas de onda de calor e baixa umidade do ar para o sul do Estado.
O Inmet alertou que 97 municípios poderiam ter temperaturas 5°C acima da média por dois a três dias. Esse fenômeno, de grau amarelo, indica perigo potencial à saúde. A recomendação é se hidratar e evitar exposição ao sol.
A Funceme avisou que o sul do Ceará poderia ter umidade entre 15% e 25% nas tardes. Esses valores estão entre alerta e atenção. A previsão aponta que as áreas mais críticas são o Cariri e o sul das macrorregiões Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns.
Essas condições climáticas são influenciadas pela massa de ar seco que predomina sobre o Nordeste. Essa massa dificulta a formação de nuvens e chuvas, favorecendo o aumento das temperaturas e a redução da umidade.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

