Regional
Aiuaba decreta estado de emergência financeira por 60 dias

O prefeito de Aiuaba, na região dos Inhamuns, Ramilson Moraes decretou estado de emergência financeira por 60 dias em decorrência do atraso nos pagamentos de servidores e fornecedores, paralisação dos serviços essenciais, inadimplências nas prestações de contas dos convênios celebrados entre os governos Federal e Estadual.
Para evitar prejuízos na prestação dos serviços públicos à população de Aiuaba, o prefeito estabeleceu um prazo de 60 dias para realizar os processos licitatórios e começar a planejar e organizar as finanças municipais.
O gestor determinou também a realização de uma auditoria em todas as áreas para identificar a situação administrativa.
Uma comissão nomeada pelo prefeito, desde a semana anterior, está fazendo um levantamento das condições da estrutura física nas unidades de Educação e de Saúde e também da frota de veículos da Prefeitura. “A situação é preocupante”, disse o prefeito Ramilson Moraes. “O péssimo estado das escolas e de creches poderá comprometer o início do ano letivo”.
(Com colaboração de Amaury Alencar) \ Diário Centro Sul
-
Noticias1 semana atrás
Ceará é incluído no Programa Acredita para fomentar emprego e empreendedorismo, anuncia ministro do Desenvolvimento
-
Noticias1 semana atrás
Mel cearense conquista mercado dos EUA, que absorve mais de 90% das exportações do Estado
-
Iguatu1 semana atrás
SPUMI luta para reverter recomendação do MP e evitar demissões de servidores em Iguatu
-
Noticias1 semana atrás
Anvisa autoriza uso do Mounjaro no tratamento da obesidade
-
Iguatu2 semanas atrás
Vila Neuma e Vila Moura recebem 1º Festival do Livro e da Leitura: Ribeira de Leitores
-
Ceará2 dias atrás
Motociclista de app tem moto roubada ao chegar a local de corrida no CE
-
Iguatu1 semana atrás
Pesquisa do IFCE em Iguatu consegue monitorar, com uso de drones, o estado hídrico de lavoura de milho
-
Ceará2 dias atrás
Suspeito de decapitar jovem de 18 anos em Trairi morre em hospital de Fortaleza