Mundo
Água radioativa atinge trabalhadores em Fukushima
Um acidente na central nuclear de Fukushima Daiichi, no Japão, expôs quatro trabalhadores à água radioativa na sexta-feira. Dois deles foram levados ao hospital por precaução, mas não correm risco de vida. Um porta-voz da Tepco, operadora da central, explicou o ocorrido.
O acidente aconteceu quando cinco trabalhadores limpavam canos do sistema de filtragem da água da central. Um cano se soltou e molhou dois deles com água contaminada. Um médico avaliou que a chance de queimaduras por radiação era baixa.
Os dois trabalhadores hospitalizados estão estáveis e ficarão em observação por duas semanas. Outros dois trabalhadores podem ter sido afetados pela radiação durante a limpeza. A Tepco está monitorando a situação de todos os envolvidos.
A Tepco também está investigando as causas do acidente e buscando formas de prevenir que ele se repita. A central de Fukushima Daiichi foi danificada por um terremoto e um tsunami em 2011 e ainda enfrenta problemas de segurança.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

