Regional
ÁGUA: Moradores de Catarina realizam protesto em frente à Cagece e ao Fórum de Justiça

Dezenas de moradores da Vila São Gonçalo, distante 19 km da sede do município de Catarina, realizaram na manhã desta quarta-feira (2), manifestação em frente a Cagece de Catarina e em seguida caminharam até o Fórum onde uma comissão foi recebida pelo promotor de Justiça da Comarca de Catarina, Dr. Alexandre Paschoal Konstantinou.
O protesto dos moradores da Vila São Gonçalo se deu a partir do momento em que a Cagece iniciou o abastecimento de água da Barragem Rivaldo de Carvalho, na referida vila, para a cidade de Catarina através da adutora, na última semana, causando desconforto para os moradores da vila que temem ficar sem água, já que a barragem acumula atualmente 6,50% da capacidade, ou seja, 1 milhão e 300 mil metros cúbicos de água o que segundo os moradores seria insuficiente para abastecer a cidade de Catarina e a própria vila.
Os moradores da Vila São Gonçalo alegam que atualmente a cidade de Catarina vem sendo atendida pela adutora emergencial do açude Buenos Aires, que fica próximo à sede, e que o mais tardar até o final do mês de julho a adutora do açude Arneiroz II, em Arneiroz já vai está pronta e abastecendo a cidade de Catarina.
Os moradores então se reuniram e realizaram o protesto saindo da Vila São Gonçalo, passando pelo Bairro Lagoinha sentido centro da cidade onde aconteceu a primeira parada em frente a Cagece. Os moradores da Vila São Gonçalo permaneceram por cerca de 10 minutos, e não foram recebidos por nenhum funcionário da empresa.
Em seguida os moradores com faixas e cartazes seguiram em direção ao Fórum de Catarina, onde uma comissão foi recebida pelo promotor Dr. Alexandre Paschoal Konstantinou, que marcou uma audiência pública para esta sexta-feira (4), as 14h, nas dependências do Fórum.
O protesto contou com o apoio dos moradores da Vila São Gonçalo, dos ex-vereadores Reginaldo Gomes e Paulo Derval, dos vereadores Rivelino Mendonça, Dr. Renan Guedes e André Teixeira. O protesto foi coordenado pela professora Luiza Gomes, enfermeira Guiomar Altino entre outros.
Blog Diomar Araújo
-
Iguatu6 dias atrás
Coligação acusa defesa de Roberto Filho de mentir à Justiça e apresenta provas de fraude eleitoral nas eleições de 2024 em Iguatu
-
Noticias5 dias atrás
Fortaleza tem um dos maiores PIBs de tecnologia do Brasil
-
Noticias6 dias atrás
Ex-secretária de Saúde de Acopiara e ex-candidata a prefeita é indiciada por fraude, peculato e lavagem de dinheiro
-
Noticias5 dias atrás
Homem leva choque elétrico e cai na rua após encostar em placa de sinalização em Fortaleza
-
Noticias5 dias atrás
Fim do universo ocorrerá muito antes do que imaginávamos
-
Iguatu5 dias atrás
Investigados pedem fim da fase de provas em ação eleitoral de Iguatu e acusam adversários de manipulação processual
-
Noticias2 dias atrás
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
-
Noticias2 dias atrás
Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim