Outros Esportes
Agora profissional, Esquiva espera não enfrentar Yamaguchi no futuro
[caption id="attachment_8744" align="alignleft" width="600"]
Esquiva/Yamaguchi e Vitali/Wladimir: irmãos que não se enfrentam no ringue (Foto: Editoria de arte)[/caption]‘Prefiro que isso não aconteça’, diz o mais novo. Situação já existe nos pesos-pesados, onde a mãe proíbe que os irmãos Vitali e Wladimir Klitschko se enfrentem

Esquiva/Yamaguchi e Vitali/Wladimir: irmãos que não se enfrentam no ringue (Foto: Editoria de arte)
Dentro dos inúmeros planos que tem para o futuro, Esquiva Falcão espera não ter de enfrentar um adversário em especial no futuro: seu irmão, Yamaguchi Falcão, que também luta na categoria dos médios e recentemente migrou para o boxe profissional. Questionado como seria encarar uma pessoa de sua família, o mais novo dos irmãos deixou claro que não se sentiria confortável.
– Prefiro que isso não aconteça. Existem quatro associações importantes no boxe profissional. Eu fico como campeão de duas, ele das outras duas, e está tudo certo. Ele escolheu a empresa dele, eu escolhi a minha, mas continuaremos juntos – afirmou, rindo bastante, Esquiva durante a coletiva do anúncio do contrato profissional com a empresa Top Rank.
No boxe profissional, existe outra categoria na qual irmãos também fazem sucesso. Os ucranianos Vitali e Wladimir Klitschko reinam entre os pesos-pesados. Vitali, de 41 anos, é campeão do Conselho Mundial de Boxe (WBC), enquanto Wladimir, de 37, detém o cinturão de três outras entidades: Associação Mundial de Boxe (WBA), Federação Internacional de Boxe (IBF) e Organização Mundial de Boxe (WBO).
Recentemente, o empresário Don King chegou a oferecer US$ 100 milhões (R$ 240 milhões) aos dois por um combate pela unificação dos títulos. Se depender da mãe deles, no entanto, a luta nunca vai acontecer. Ela proíbe que os dois se enfrentem, e dinheiro nenhum no mundo mudaria essa situação. Cenário que Esquiva também prefere evitar.
– As empresas são rivais, mas nós somos irmãos. Sempre que pudermos, iremos treinar juntos. Será importante para crescermos – finalizou.
Fonte: Globo Esporte
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

