Ceará
Advogado cearense conta como sofreu agressão dos mexicanos
Advogado presta depoimento
Advogado presta depoimento

Rafael Miguel Medina Pederzini, 31 anos, e Sergio Israel Eguren Cornejo,37, foram deputados no México, mas ainda ocupam cargos públicos (FOTOS: REPRODUÇÃO)
Um dos advogados cearenses vítimas da agressão de que são acusados quatro mexicanos foi ouvido ontem na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). Davi de Queiroz reafirmou à delegada Adriana Arruda ter sido espancado pelos mexicanos quando apenas defendia sua esposa do assédio cometido por um dos estrangeiros, seguido de espancamentos de que ele e seus irmão foram vítimas. Os quatro mexicanos, entre eles dois ex-deputados de altos cargos públicos, continuam presos. Familiares devem chegar do México ainda nesta semana.
“Queremos que não fique impune. Além das agressões físicas nos dois advogados cearenses, foi uma violência até contra a mulher”, afirma José Navarro, do Centro de Apoio e Defesa do Advogado, da OAB/CE, que está acompanhando o caso.
Estão presos os mexicanos Mateo Codinas, de 35 anos, Angel Rimak, 34, Miguel Medina, 31, e Sérgio Israel, 37.
Segundo a Polícia, eles se envolveram em uma confusão na noite do último sábado, na Praia de Iracema, na qual agrediram dois advogados cearenses após cometimento de assédio por parte de um dos estrangeiros à esposa de um dos advogados. Os mexicanos Rafael Miguel Medina e Sérgio Israel Eguren foram deputados distritais no México. Hoje, ocupam altos cargos comissionados na cidade de Benito Juarez, naquele país.
A imprensa mexicana repercutiu as prisões. O jornal El Universal, da Cidade do México, a capital federal, destacou os cargos públicos ocupados pelos conterrâneos, que pertencem ao Partido Acción Nacional (PAN).
De acordo com Henrique Garcia, advogado de defesa, familiares dos mexicanos tem entrado em contato e estão providenciando a viagem para o Brasil para acompanhar o caso. Hoje ou amanhã, entrará com o pedido de liberdade dos acusados.
Nova prisão
Um turista mexicano foi detido ontem após briga e denúncia de danos a um hotel na praia de Iracema. Juan Manuel Perez Martinez, de 34 anos, teria discutido na entrada do hotel após ter decidido entrar no hotel com uma garota de programa.
Uma vez não autorizada sua entrada no local, o mexicano teria se exaltado, quebrando objetos do estabelecimento. Preso, foi autuado por perturbação do sossego alheio e dano ao patrimônio na Deprotur.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

