Política
Aderilo Alcântara participa do lançamento do Programa de Residências Integradas de Saúde
[caption id="attachment_2755" align="alignleft" width="600"]
O prefeito Aderilo ao lado do Governador do CE, Cid Gomes[/caption]O prefeito de Iguatu-CE, Aderilo Alcântara esteve hoje em Fortaleza participando da solenidade de lançamento do RIS-Programa de Residências Integradas em Saúde, no CEC-Centro de Eventos do Ceará. O evento contou com a presença do governador do Estado, Cid Gomes, Arruda Bastos, do Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales; do Secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro de Andrade; do diretor do Instituto do Câncer, Sérgio Juaçaba, e da superintendente da ESP, Ivana Barreto.

O prefeito Aderilo ao lado do Governador do CE, Cid Gomes
O objetivo da RIS é formar profissionais com competências adequadas para garantir à população acesso de qualidade aos serviços de saúde e colaborar para integração das Redes Assistenciais em Saúde. As residências constituem estratégia de educação permanente, provimento e fixação profissional, sobretudo na Rede Estadual de Saúde.
Com a RIS, o foco é promover a interiorização da educação permanente interprofissional em saúde por meio da qualificação de profissionais, de forma a contribuir para a consolidação da carreira na saúde pública e para o fortalecimento das redes de atenção à saúde.
Constitui modalidade de ensino de pós-graduação em nível de especialização, regime de tempo integral e dedicação exclusiva, caracterizando-se como educação para o trabalho, através da aprendizagem em serviços.
Com a nova rede de assistência à saúde que o Governo do Estado está concluindo em todas as 22 regiões do Ceará, há necessidade de expansão de residências médicas e multiprofissionais para atendimento nos hospitais regionais, nas policlínicas e Centros de Especialidades Odontológicas regionais e ainda na rede de atenção básica e de saúde mental de 10 municípios – Aracati, Canindé, Jaguaruana, Iguatu, Quixadá, Tauá, Brejo Santo, Maracanaú, Fortaleza, Horizonte e também nos hospitais municipais da Capital e no Instituto do Câncer do Ceará.
Ao todo são 84 programas de residências médicas e quatro programas de residências multiprofissionais. Somam 60 especialidades médicas e quatro multiprofissionais.
*Ass de comunicação da Prefeitura Municipal de Iguatu
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

