Política
Aderilo Alcântara participa do lançamento do Programa de Residências Integradas de Saúde
[caption id="attachment_2755" align="alignleft" width="600"]
O prefeito Aderilo ao lado do Governador do CE, Cid Gomes[/caption]O prefeito de Iguatu-CE, Aderilo Alcântara esteve hoje em Fortaleza participando da solenidade de lançamento do RIS-Programa de Residências Integradas em Saúde, no CEC-Centro de Eventos do Ceará. O evento contou com a presença do governador do Estado, Cid Gomes, Arruda Bastos, do Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales; do Secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro de Andrade; do diretor do Instituto do Câncer, Sérgio Juaçaba, e da superintendente da ESP, Ivana Barreto.

O prefeito Aderilo ao lado do Governador do CE, Cid Gomes
O objetivo da RIS é formar profissionais com competências adequadas para garantir à população acesso de qualidade aos serviços de saúde e colaborar para integração das Redes Assistenciais em Saúde. As residências constituem estratégia de educação permanente, provimento e fixação profissional, sobretudo na Rede Estadual de Saúde.
Com a RIS, o foco é promover a interiorização da educação permanente interprofissional em saúde por meio da qualificação de profissionais, de forma a contribuir para a consolidação da carreira na saúde pública e para o fortalecimento das redes de atenção à saúde.
Constitui modalidade de ensino de pós-graduação em nível de especialização, regime de tempo integral e dedicação exclusiva, caracterizando-se como educação para o trabalho, através da aprendizagem em serviços.
Com a nova rede de assistência à saúde que o Governo do Estado está concluindo em todas as 22 regiões do Ceará, há necessidade de expansão de residências médicas e multiprofissionais para atendimento nos hospitais regionais, nas policlínicas e Centros de Especialidades Odontológicas regionais e ainda na rede de atenção básica e de saúde mental de 10 municípios – Aracati, Canindé, Jaguaruana, Iguatu, Quixadá, Tauá, Brejo Santo, Maracanaú, Fortaleza, Horizonte e também nos hospitais municipais da Capital e no Instituto do Câncer do Ceará.
Ao todo são 84 programas de residências médicas e quatro programas de residências multiprofissionais. Somam 60 especialidades médicas e quatro multiprofissionais.
*Ass de comunicação da Prefeitura Municipal de Iguatu
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

