Ceará
Ações de prevenção dos Bombeiros resultam em 323 pessoas salvas de afogamentos em 2023
Nos primeiros sete meses deste ano, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou 323 pessoas vítimas de afogamentos. Cerca de 82% desses salvamentos ocorreram na Praia do Futuro, em Fortaleza, 13% em Caucaia, 3% em Jericoacoara e 2% em Aracati.
No mesmo período de 2022, 398 pessoas foram salvas de afogamentos. Nos anos de 2020, 2021 e 2022, o CBMCE resgatou 563, 526 e 644 pessoas vítimas de afogamento, respectivamente.
Os guarda-vidas do CBMCE estão disponíveis para esclarecer informações e orientar a população e turistas. É importante se informar sobre a área permitida para banho e ficar próximo aos postos de guarda-vidas sinalizados nas praias. Quem não possui treinamento em salvamento aquático não deve entrar na água para salvar uma vítima.
O CBMCE alerta que os cuidados devem ser redobrados com as crianças, que são mais vulneráveis devido à baixa estatura e à pouca maturidade para lidar com os movimentos imprevistos das águas. As correntes de retorno são as principais causadoras de afogamentos no mar. Em caso de afogamento, ligue imediatamente para o número 193.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

