Ceará
Ações de prevenção dos Bombeiros resultam em 323 pessoas salvas de afogamentos em 2023
Nos primeiros sete meses deste ano, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou 323 pessoas vítimas de afogamentos. Cerca de 82% desses salvamentos ocorreram na Praia do Futuro, em Fortaleza, 13% em Caucaia, 3% em Jericoacoara e 2% em Aracati.
No mesmo período de 2022, 398 pessoas foram salvas de afogamentos. Nos anos de 2020, 2021 e 2022, o CBMCE resgatou 563, 526 e 644 pessoas vítimas de afogamento, respectivamente.
Os guarda-vidas do CBMCE estão disponíveis para esclarecer informações e orientar a população e turistas. É importante se informar sobre a área permitida para banho e ficar próximo aos postos de guarda-vidas sinalizados nas praias. Quem não possui treinamento em salvamento aquático não deve entrar na água para salvar uma vítima.
O CBMCE alerta que os cuidados devem ser redobrados com as crianças, que são mais vulneráveis devido à baixa estatura e à pouca maturidade para lidar com os movimentos imprevistos das águas. As correntes de retorno são as principais causadoras de afogamentos no mar. Em caso de afogamento, ligue imediatamente para o número 193.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

