Noticias
Abono salarial é pago nesta segunda aos nascidos em julho e agosto
Trabalhadores da iniciativa privada que nasceram nos meses de julho e agosto começaram a receber nesta segunda-feira (15) o abono salarial de 2023, referente ao ano-base 2021. Segundo informações da Caixa Econômica Federal, aproximadamente 3,9 milhões de trabalhadores terão direito ao benefício, totalizando um montante de R$ 3,8 bilhões a serem pagos.
O valor do abono varia de acordo com o número de dias trabalhados durante o ano-base (2021). Para receber o abono no valor máximo de um salário mínimo, é necessário ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias ao longo do ano, com uma remuneração média mensal de até dois salários mínimos.
O pagamento do abono salarial de até um salário mínimo é destinado aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos.
Além disso, é fundamental que as informações tenham sido corretamente registradas pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). Dessa forma, os trabalhadores asseguram o recebimento desse importante benefício.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

