Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Iguatu

Protestos por moradia marcam a abertura do Iguatu Natal de Luz

Publicado

on

Na noite deste domingo, 13, abertura do Iguatu Natal de Luz desse ano foi marcada por um protesto que reuniu membros das 6 ocupações do município. Munidos de latas, faixas e cartazes os manifestantes chegaram antes do prefeito e solicitavam a solução de suas demandas. As ocupações passam de 5 meses.

Crianças também estiveram ajudando no protesto com sua batucada.

Crianças também estiveram ajudando no protesto com sua batucada.

O evento teve início por volta das 18 horas com um passeio do Papai Noel pelas principais ruas e praças da cidade ligando a iluminação natalina. Não havia cortejo acompanhando, o que causou estranhamento em muitas pessoas. Enquanto isso, na Praça da Bandeira, onde estava marcado para acontecer a solenidade de abertura, os manifestantes se reuniam gritando palavras de ordem e a Banda Municipal iniciava uma apresentação.

O Papai Noel desfilou pelas principais praças da cidade ligando a iluminação natalina

O Papai Noel desfilou pelas principais praças da cidade ligando a iluminação natalina

O prefeito, acompanhado de autoridades, chegou apenas com 40 minutos de atraso, sendo recebido com barulho pelos manifestantes. Aderilo falou brevemente com a população e seguiu para o palco. O deputado estadual Agenor Neto também foi recebido com batucada e conversou com os manifestantes, explicando que o problema é com os donos dos terrenos que não aceitam o acordo proposto pela prefeitura para troca de espaços. Dia 16 a prefeitura tem uma audiência para esclarecer esse ponto.
A solenidade de abertura do Iguatu Natal de Luz teve prosseguimento ainda com a presença dos ocupantes e após a abertura o público teve o espetáculo Frozen.
Projeto diferente
Essa edição do Iguatu Natal de Luz tem uma diferença em relação aos demais, pois os recursos vieram da própria prefeitura em quantidade bem menor. Em anos anteriores, quando havia o também o desfile natalino, os custos eram bem mais altos, mas por conta de divergências com a câmara dos vereadores, o projeto não foi encaminhado para a casa.
anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA