Ceará
A Procuradoria Especial da Mulher realiza palestras em escolas do Ceará visando combater a violência de gênero
A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará está se destacando na prevenção e educação contra a violência contra a mulher, promovendo palestras em diversas escolas. Recentemente, adolescentes da Escola Indígena Itá-Ara participaram de uma atividade para aprender sobre sinais de violência e os direitos das mulheres.
Durante a palestra, jovens de 15 a 18 anos foram incentivados a reconhecer comportamentos abusivos, como a chantagem emocional, frequentemente perpetrados por parceiros. Essa iniciativa é parte de um esforço contínuo para educar a juventude sobre a importância da equidade de gênero e prevenção da violência. A Procuradoria oferece um espaço de diálogo e conscientização, desmistificando a cultura de violência e discriminação.
A morte de Diana Pitaguari, em 2017, levou à criação de uma lei estadual instituindo a Semana de Conscientização contra a Violência nas Escolas Indígenas, permitindo aos alunos reconhecerem e denunciarem abusos, promovendo o protagonismo feminino.
Além das palestras, a Procuradoria oferece atendimento jurídico, psicossocial e de mediação para promover políticas de emancipação feminina. “Empoderar as mulheres para que possam denunciar e fornecer os recursos necessários para acolhê-las de forma efetiva,” afirmou Érica Praciano, coordenadora da Procuradoria.
A desconstrução da cultura de violência requer a conscientização de todos, com o objetivo de proteger as mulheres e educar os homens sobre a importância do respeito e da igualdade de gênero. “Homens e mulheres são iguais, e homens não deveriam bater em mulheres,” enfatizou uma das participantes.
-
Iguatu4 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu4 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias4 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias4 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará4 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias4 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias4 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

