Brasil
Governo deve ajudar a abrir “rolezódromos”, dizem lojistas
[caption id="attachment_9888" align="alignleft" width="600"]
(Foto:Divulgação)[/caption]O presidente da Alshop (Associação dos Lojistas de Shopping), Nabil Sahyoun, afirmou nesta quarta-feira que o governo federal está disposto a ajudar no diálogo com as prefeituras e os governos dos Estados para que sejam abertos espaços de lazer para os adolescentes nos “rolezinhos” – encontros de jovens marcados pela internet que reúnem pessoas principalmente em shoppings.

(Foto:Divulgação)
Sahyoun se reuniu nesta quarta-feira (29) com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, em Brasília. O ministro não conversou com a imprensa após a reunião.
A ideia é que os jovens tenham outros lugares de confraternização para que os shoppings não recebam grupos tão grandes.
O presidente do Alshop citou o sambódromo de São Paulo como espaço ocioso onde podem ser promovidos eventos culturais e de lazer para os jovens.
Para Sahyoun, grandes grupos de jovens nos centros comerciais podem causar “constrangimentos ou comprometer a segurança dos consumidores”. Um levantamento parcial da associação estima a perda de 25% dos faturamentos dos shoppings que fecharam nos dias de “rolezinho”.
“Viemos pedir ao governo federal uma prevenção pacífica nos dias em que esses encontros sejam marcados”, afirmou Sahyon. O presidente da Alshop não explicou exatamente como seria essa prevenção.
Sahyoun também disse que a entrada desses jovens está permitida nos shoppings, mas que há uma preocupação da Alshop quanto aos “jovens infiltrados para fazer baderna”.
“Se esses encontros continuarem a ser convocados, os shoppings continuarão abertos”, diz Sahyoun. “Imagina se uma grávida cai e perde a criança, o shopping será responsabilizado”.
Também participaram do encontro as ministras da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, Luíza Bairros, da Cultura, Marta Suplicy, e a secretária nacional da Juventude, Severine Macedo. E estavam presentes na reunião Maria Cristina C. Franco, presidente da Associação Brasileira de Franchising, Vidal Ritvo Veicer, diretor proprietário do Shopping Ibirapuera, Eduardo Gribel, da rede de shopping centers Tenco, Cláudio Bobrow, presidente da Puket e Ricardo Patah, presidente da UGT.
Fonte: Uol Notícias
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

