Brasil
“Me sinto de alma lavada”, afirma pai de Beto Freitas
O pai de Beto Freitas, assassinado por dois seguranças dentro de uma loja da rede Carrefour em Porto Alegre, afirmou neste sábado (21) que se sente “de alma lavada” ao ter visto a repercussão da morte de seu filho.
“Posso dizer que me sinto de alma lavada, porque não imaginei que fosse ter uma repercussão tão grande assim. Mas se é em favor da sociedade, é bem-vindo”, disse João Batista Rodrigues Freitas em entrevista à TV Globo, durante o velório do filho.
Beto Freitas foi enterrado na manhã deste sábado, no Cemitério São João, na Zona Norte de Porto Alegre.
“Eu gostaria que isso não tivesse acontecido com o meu filho, mas quanto ao movimento negro, acho que todo movimento assim é valido”, afirmou o pai do soldador. “Porque esse tipo de sentimento assim tem que ser banido da sociedade. E só com muita educação a gente vai superar esse momento. Então um momento como esse é sublime pra isso.”
A morte de Beto Freitas desencadeou uma série de protestos pelo país. Em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife, manifestantes foram às ruas manifestar contra o assassinato do homem negro de 40 anos.
Fonte: SBT Jornalismo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

