Ceará
Projeto Hora de Plantar distribuirá 3.410 toneladas de sementes
O Projeto Hora de Plantar 2020/2021 entregará 3.410 toneladas de sementes até fevereiro de 2021. A projeção do Governo do Ceará inclui atender cerca 155 mil agricultores familiares dos 182 municípios beneficiados e entregará ainda 5 mil m³ de manivas de mandioca, 6.262 milhões de raquetes de palma forrageira e 736 mil mudas, entre frutíferas, de caju anão precoce e essências florestais nativas.
Um dos destaques da 34ª edição é a ampliação do fornecimento de sementes de milho variedade biofortificado: passando de seis toneladas para 88,4 toneladas da cultivar BRS-4104, desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e produzida por empresas cearenses.
“Inicialmente, as sementes estão sendo recebidas e armazenadas em galpões no Cariri, em Barbalha e Milagres, e, a partir destes, no início de dezembro, serão entregues a agricultores dos 31 municípios da região. Os demais armazéns regionais também estão recebendo as sementes e atenderão os respectivos municípios com o calendário do projeto”, detalha o secretário De Assis Diniz.
Fonte: Governo do Ceará
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

