Noticias
Cachorrinho ganha cão-guia após perder os olhos por glaucoma

Um cachorrinho se tornou famoso nas redes sociais, e em diversos sites de notícias, por sua história comovente. Trata-se de Tao, um cão da raça Golden Retriever, que em fevereiro de 2019 foi diagnosticado com um glaucoma.
Segundo informações do portal de notícias britânico, Somerset Live, na época, o médico veterinário chegou a cogitar a possibilidade de eutanásia, que foi diretamente negada pela dona do pet, Melanie Jackson, de Shepton Mallet. Como alternativa, ficou acordado que um olho seria removido e o outro, mesmo afetado, receberia o tratamento para o glaucoma.
E assim seguiu-se. Contudo, cerca de 11 meses depois, notou-se que o outro olho de Tao já estava afetado pela doença e que ele quase não conseguia enxergar mais. Então, Melanie decidiu por retirar o segundo olho do cachorro, mas antes o treinou com diversos comandos.
Embora Tao tenha se adaptado rapidamente após a cirurgia, inclusive a casa também teve algumas alterações para que a nova realidade do cachorro de 11 anos fosse possível, a dona do animal comentou em uma entrevista ao Bored Panda que sentia que faltava alguma coisa. Foi aí que decidiu por adotar mais um pet da mesma raça, para fazer companhia ao seu animal.
Além de companheiro, Oko, na época com 8 semanas, acabou se tornando um cão-guia para Tao. Os dois não se desgrudam e o Golden Retriever recebe treinamento para ajudar seu irmão mais velho.
Jackson tem um perfil de Tao no Instagram, em que compartilha um pouco da rotina dos dois. Confira abaixo algumas das publicações.
Fonte: Band Notícias
-
Iguatu22 horas atrás
Justiça Eleitoral autoriza novas oitivas em investigação sobre possível envolvimento de facção criminosa nas eleições de Iguatu
-
Noticias2 semanas atrás
MEC atualizou as regras para a oferta de cursos de educação a distância (EaD) de ensino superior
-
Americando2 semanas atrás
AMERICANDO: O cheiro do meu avô
-
Noticias2 semanas atrás
XIII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, em Fortaleza, tem inscrições gratuitas abertas
-
Noticias2 semanas atrás
Chuva de 137 mm interdita rodovia, alaga parque de vaquejada e isola moradores em Tauá
-
Iguatu2 semanas atrás
Iguatu tem novo momento de vacinação contra a gripe e alerta para casos de dengue
-
Noticias2 semanas atrás
Desmatamento no Ceará cresce 23,5% em 2024 e estado entra no top 10 dos que mais desmatam no Brasil
-
Noticias2 semanas atrás
Novo Código Civil propõe patrimônio digital como herança, incluindo redes sociais e milhas aéreas