Iguatu
Justiça Eleitoral se reúne com representantes dos candidatos de Iguatu e Quixelô; novas condutas deverão ser adotadas este ano
A Justiça Eleitoral da 13ª Zona Eleitoral, reuniu na tarde dessa quinta-feira (24) em sua sede, representantes dos candidatos aos cargos do Executivo Municipal das cidades de Iguatu e Quixelô, a fim de firmar acordo de campanha do pleito 2020.
Considerando a necessidade de se disciplinar a propaganda eleitoral na campanha das eleições municipais diante do cenário atual de pandemia pela Covid-19, a reunião realizada no Fórum Eleitoral de Iguatu com o Juiz Eduardo André Dantas Silva, a Promotora de Justiça Helga Barreto Tavares (virtualmente), e representantes dos candidatos, definiu algumas condutas.
Ficou acordado que de 27/09 a 08/10 os partidos e coligações não realizarão reunião de pessoas para fins de propaganda eleitoral, como por exemplo, carreatas, passeatas, caminhadas, motocadas, inaugurações de comitês, e similares. No mesmo período, os candidatos não realizarão adesivaços (mesmo que com carro de som parado), propaganda com bandeiras, panfletaços e visitas domiciliares que gerem aglomerações.
Os partidos e coligações se comprometeram a não fixar bandeiras nas proximidades dos comitês no dia de suas respectivas inaugurações. Diante da omissão de Resolução no tocante ao tamanho das bandeiras móveis, o Juiz acatou o pleito coletivo e unânime dos participantes para que se utilizem do tamanho limite de 1,5m².
A conveniência da prorrogação do acordo será avaliada na ocasião da futura reunião sobre o Horário Eleitoral Gratuito.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

