Esportes
MPCE cobra esclarecimentos de Fortaleza e Castelão sobre suposta quebra de protocolo sanitário
Por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), o Ministério Público do Estado (MPCE) emitiu ofício ao Fortaleza e à Arena Castelão solicitando esclarecimentos sobre suposta quebra de protocolo sanitário na partida entre o Tricolor e o Internacional-RS, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Depois do jogo, dirigente do Colorado acuso o Leão de ter permitido a entrada de torcedores no estádio.
O clube e a administração do Castelão terão um prazo de dez dias para responder às solicitações feitas pelo Nudtor sobre a situação.
A acusação da suposta presença de torcedores foi feita por Alexandre Barcelos, vice-presidente de futebol do Internacional, após o fim da partida. “Não jogamos bem e perdemos. Aliás, infelizmente a arbitragem hoje foi ruim, para não dizer mais. O pênalti foi pênalti, no mínimo igual ao pênalti do Rodinei, a arbitragem foi ao VAR e tomou uma pressão aqui. Um jogo sem coordenação maior da CBF. Tinha mais de 80 pessoas nas arquibancadas, e isso é inadmissível”.
Em nota oficial, o Tricolor se defendeu das acusações e afirmou que está seguindo as normas indicadas pelo protocolo.
O Fortaleza Esporte Clube vem cumprindo com todo o protocolo estabelecido pela CBF em dia de jogos. Reiteramos ainda que seguimos rigorosamente o protocolo do Governo do Estado, além das diretrizes da CBF, com o acompanhamento direto da diretoria responsável. A relação com todos que trabalham em dia de jogos é enviada para a CBF e conferida atentamente na checagem que acontece na Arena Castelão para a distribuição dos crachás de acesso.
Além da solicitação feita a Fortaleza e Arena Castelão, o MPCE também vai emitir ofício para apurar dados técnicos sobre a condição do gramado do estádio. A reunião teve a participação do coordenador do Nudtor, promotor de Justiça Edvando França; do membro do Nudtor, promotor de Justiça José Aurélio da Silva; do secretário do Esporte e Juventude do Ceará, Rogério Nogueira; e do coordenador da Arena Castelão, Eduardo Santos.
Fonte: O Povo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

