Noticias
Primeiro feriadão após início da pandemia será daqui a duas semanas
O dia 7 de setembro será o primeiro feriadão nacional depois do início da pandemia de Covid-19. O Dia da Independência do Brasil será uma segunda-feira. Metade dos feriados de 2020 ocorreram no período de isolamento social no Estado com o ápice das restrições de atividades. O próximo feriado será o primeiro após o início da flexibilização.
Muitas atividades ainda têm restrições, que no Ceará variam conforma a região do Estado. Porém, o turismo é um dos segmentos que têm apresentado recuperação, sobretudo pelas viagens internas. O feriadão depois do período de reclusão deverá ter a demanda reprimida de quem está há bastante tempo dentro de casa ou com limitações de circulação.
O primeiro decreto de isolamento social no Ceará foi editado em um feriado: 19 de março, Dia de São José. Quando a pandemia atravessava uma de suas fases mais agudas, houve a Semana Santa – a Sexta-Feira Santa foi em 10 de abril. Em seguida, houve o feriado de Dia de Tiradentes, 21 de abril, e Dia do Trabalho, 1º de maio.
Além disso, em Fortaleza dois feriados foram antecipados. O Dia de Corpus Christi, em 11 de junho, foi antecipado para 27 de maio. O Dia de Nossa Senhora de Assunção, em 15 de agosto, foi antecipado para os 28 de maio.
Próximos feriadões
Serão três feriadões nos próximos três meses, todos às segundas-feiras. Depois do 7 de setembro, o feriado seguinte será o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, em 12 de outubro. O Dia de Finados, em 2 de novembro, encerra a lista.
Fonte: O Povo
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

