Regional
Obras de recomposição da parede da barragem de Jati podem levar 10 dias, segundo Ministério
As obras para reparo da parede da barragem no município de Jati podem durar até 10 dias, segundo o representante do Ministério do Desenvolvimento Regional, Tiago Portela, que está na cidade para acompanhar o conserto dos danos causados pelo estouro de um duto do equipamento na sexta-feira (21).
De acordo com Portela, a operação de repado foi dividida em dois momentos, os trabalhos no local e estudos técnicos para a retomada da distribuição de água, que ainda está sem previsão de retorno. “O período para recompor a parede, o talude da barragem, vai ser de 7 a 10 dias”, disse. “Vai ter que fazer a reconstrução do duto e ter outras soluções. O que eu garanto é que o Ministério do desenvolvimento Regional está trabalhando diuturnamente para que isso retome a normalidade da transposição do Rio São Francisco”, afirma.
O local afetado tem intensa movimentação de veículos e cerca de 200 trabalhadores, que se revezam em três turnos para cumprir o prazo para a conclusão dos reparos.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

