Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Veja o que muda hoje em cada macrorregião do Ceará após novo decreto

Publicado

on

O primeiro dia útil de agosto começa com novas regras de isolamento social a 143 municípios, que avançaram de fase do plano de abertura econômica do Estado, e para Fortaleza, que inicia a terceira semana na fase 4.

Já os municípios da macrorregião de Fortaleza, que envolve a Região Metropolitana da capital cearense e proximidades, ingressarão na fase 4. A macrorregião do Norte cearense, incluindo Sobral, parte para a fase 2. E a macrorregião do Cariri dá início a fase 1.

Para as macrorregiões do Sertão Central e do Litoral Leste/Vale do Jaguaribe, não há nenhuma mudança em relação à última semana de julho. Ambas seguem na fase 2.

O governador Camilo Santana anunciou no último sábado (1º), o decreto estadual de nº. 33631/2020, atualizando as orientações para a prevenção do avanço do contágio do novo coronavírus no Ceará. Segundo o texto, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE),

Confira abaixo as principais mudanças no Estado, após o anúncio do novo decreto estadual.

O que muda

Em Fortaleza

Ampliação do horário de funcionamento dos shopping centers, de 12 às 20h, para 12 às 22h;
Ampliação do horário de encerramento dos salões de beleza, de 16 para 20h;
Operação de ônibus e veículos de fretamento e turismos com a capacidade total, respeitando os protocolos do setor;
Realização dos jogos dos clubes cearenses nos Campeonatos Brasileiros Série A, C e D e Copa do Brasil, respeitando os protocolos do setor.

Macrorregião do Cariri

Entra na fase 1, e 18 setores produtivos passam a funcionar com 40% de capacidade.

Indústria de químicos inorgânicos, plástico, borracha, solventes, celulose e papel
Indústria e comércio da cadeia de couro e calçados
Fabricação de ferramentas, máquinas, tubos de aço, usinagem, tornearia e solda e comércio atacadista
Recuperação de materiais (cadeia de saneamento)
Construção para barragens e estações de energia elétrica, geradores (cadeia da energia elétrica)
Construção civil com até 100 operários obra, escritório e cadeia produtiva
Indústria e comércio da cadeia de têxteis e roupas
Comércio de livros e revistas
Comércio de artigos de escritório, armas e serviços de manutenção. Contabilidade, auditoria e direito (máximo de 3 trabalhadores por escritório).
Indústria e comércio de artigos de lar
Comercialização de flores e plantas, couros
Indústria e comércio da cadeia moveleira
Indústria e comércio da tecnologia da informação
Comércio de bicicletas
Indústria, comércio e serviços da indústria automotiva
Comércio de saneantes, livraria, brechós, papelarias, doces e caixões
Comércio de higiene e cosméticos
Fabricação e comércio de aparelhos esportivos, instrumentos e brinquedos

(Abaiara, Acopiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Baixio, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Cariús, Catarina, Cedro, Crato, Deputado Irapuan Pinheiro, Farias Brito, Granjeiro, Ico, Iguatu, Ipaumirim, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Jucás, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Mombaça, Nova Olinda, Orôs, Penaforte, Piquet Carneiro, Porteiras, Potengi, Quixelô, Saboeiro, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas, Umari, Várzea Alegre)

Fonte: Diário do Nordeste

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA