Ceará
Com baixa nos casos de coronavírus, enfermarias do HGF voltam a receber pacientes eletivos
Com mais de sete semanas com declínio no número de casos de coronavírus na Capital, as seis alas de enfermaria do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) voltaram a ser destinadas exclusivamente para atendimentos eletivos. Durante o pico de Covid-19, entre os meses de abril e maio, as alas haviam sido destinadas para atender a casos suspeitos de baixa complexidade da doença.
Cada uma das unidades de enfermaria do HGF possui capacidade para 38 pacientes. Desde o início da pandemia de coronavírus, chegaram a receber 225 pacientes, registrando 100% de ocupação em seis alas. Com a alta demanda e o risco de contaminação, as estruturas ficaram reservadas para o enfrentamento da pandemia e os atendimentos eletivos foram suspensos.
Para além delas, houve a necessidade de criação do Hospital de Campanha do HGF. Estrutura foi montada com 39 leitos de enfermaria, diante da procura intensa por atendimento deviso à nova doença. A Covid-19 já atingiu 38.931 pessoas na Capital, resultando na morte de 3.574 pessoas no Estado, segundo dados da plataforma IntegraSUS, atualizada pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), às 9h05min de hoje, 17.
Diante do novo cenário de diminuição do número de casos, a estrutura que havia sido montada como reforço consegue atender à atual demanda para tratamento de coronavírus registrada pelo HGF. Atualmente estão internadas 14 pessoas em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 28 pessoas nas enfermarias, segundo assessoria da unidade. A entidade pontuou ainda que o retorno aos atendimentos eletivos está sendo de forma gradual.
Fonte: O Povo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

