Ceará
Profissionais cantam para paciente em hospital de campanha

Humanizar o atendimento a pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus. Esta é a proposta adotada por unidades e profissionais da saúde em todo o país. Em Acarape, no Maciço de Baturité, uma paciente com transtornos mentais, internada na última sexta-feira (5) no hospital municipal de campanha, foi recebida com muito afeto e música pela equipe, após o diagnóstico da doença.
“Ela passa o dia cantando e conversando com a gente. A equipe percebeu que ela se sente sozinha e para distraí-la, resolveu cantar junto com ela”, conta a efermeira Karla Torres, que pontua a força da mulher, uma cadeirante de 58 anos, para se curar. “Ela é bem humorada, tá querendo receber alta hospitalar para conseguir um namorado”, detalha.
A enfermeira conta sobre o esforço dos profissionais da saúde para diminuir os impactos negativos da doença. “O que podemos fazer por aqui, nós fazemos. Toda equipe se dedica muito. Nós vemos o sofrimento deles [pacientes] e tentamos amenizar”, complementa.
A mulher é uma das pessoas internadas em um hospital de campanha entregue recentemente. A unidade é composta por dez leitos de enfermaria e observação. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 436 testaram positivo para o novo Coronavírus. Destas, 241 já conseguiram se curar e nove faleceram.
Fonte: CNews
-
Noticias6 dias atrás
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
-
Noticias6 dias atrás
Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim
-
Noticias6 dias atrás
Suspeita de novo caso de gripe aviária é investigada em propriedade no interior do Ceará
-
Noticias4 dias atrás
XIII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, em Fortaleza, tem inscrições gratuitas abertas
-
Americando3 dias atrás
AMERICANDO: O cheiro do meu avô
-
Noticias4 dias atrás
Chuva de 137 mm interdita rodovia, alaga parque de vaquejada e isola moradores em Tauá
-
Noticias4 dias atrás
Peça gratuita, que aborda temática sobre o Gás Natural, estreia em escolas públicas do Ceará
-
Noticias5 dias atrás
Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população do Ceará