Mundo
França registra 80 mortes em 24 horas, o menor número em um mês
A epidemia de coronavírus causou 80 mortes nas últimas 24 horas na França, o menor balanço diário desde o início de abril, elevando o número total de falecimentos para 26.310, informou neste sábado a Direção-Geral da Saúde.
Desse montante de óbitos, 76 ocorreram em hospitais e apenas quatro em instalações médicas sociais e casas de repouso, uma queda dramática em comparação com as estatísticas diárias das últimas semanas.
Dois dias após o confinamento começar a aumentar, a pressão sobre os serviços de terapia intensiva continua diminuindo.
O número de pacientes gravemente doentes diminuiu em 56 casos em comparação com a contagem anterior.
Segundo a DGS, 22.614 pessoas ainda estão hospitalizadas na França devido ao vírus, com 265 novas internações nas últimas 24 horas.
Desde o início da epidemia da COVID-19, 95.829 pessoas foram internadas em hospitais do país, 56.038 das quais já voltaram para casa.
“A epidemia ainda está ativa e evoluindo e o vírus circula em muitas áreas do território”, alertou a DGS, que pediu a manutenção de medidas de higiene e de distanciamento social com o início do desconfinamento na segunda-feira.
O Parlamento aprovou definitivamente neste sábado o texto para estender o estado de emergência sanitária até 10 de julho na França.
O Senado havia dado luz verde um pouco antes, após um compromisso no comitê entre deputados e senadores sobre este importante texto para a gestão da crise.
O presidente francês Emmanuel Macron já anunciou que recorrerá ao Conselho Constitucional para o controle dessa lei, enquanto os oponentes expressam preocupação com as restrições das liberdades públicas.
Fonte: O Povo
-
Iguatu3 dias atrásMais de R$ 380 Milhões de Injeção Anual em Risco: Como propostas de cortes sociais podem estrangular Iguatu e piorar a fome no município
-
Ceará2 dias atrásMarinha alerta para ventos de até 75 km/h no litoral do Ceará até quinta-feira
-
Brasil2 dias atrásEleições 2026: eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira, com exceções previstas em lei
-
Mundo2 dias atrásProtestos se espalham pela Europa em meio à alta do custo de vida e à crise nos serviços públicos
-
Brasil2 dias atrásEstudo identifica hipertensão em 28% de crianças e adolescentes avaliados no Brasil
-
Brasil2 dias atrásAções da Americanas sobem mais de 20% após Justiça encerrar recuperação judicial
-
Brasil2 dias atrásJustiça determina indenização de R$ 65 mil a idosa que trabalhou 57 anos sem salário em Minas Gerais
-
Brasil2 dias atrásManobra de Flávio Bolsonaro com palavra “corrupto” na mão vira meme e gera efeito reverso às vésperas do 2º turno
