Noticias
Hospital Santo Antônio, em Barbalha, abre 10 leitos de UTI Pediátrica para Covid-19
O Hospital Santo Antônio (HSA), em Barbalha, mantido pela Fundação Otília Correia Saraiva (FOCS), abriu nesta semana, dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica para atender crianças com Covid-19. O equipamento é o único da macrorregião que poderá receber pacientes com idades entre 29 dias e 13 anos de idade.
Ontem (16), representantes do Governo do Estado do Ceará visitaram as instalações do novo setor, montado com recursos próprios do hospital, e que receberá ajuda dos governos estadual e federal para manutenção.
Essas vagas de UTI Pediátrica para Covid-19 são reguladas pelo Estado. O hospital dispõe ainda de 12 leitos de enfermaria disponíveis para atender a população infantojuvenil com Covid-19 e outros três adulto.
Para o diretor Guilherme Saraiva, a abertura da UTI Pediátrica significa avanço para a macrorregião que não precisará enviar pacientes para a capital. “Nós ficamos com o sentimento de contribuição para a sociedade, principalmente porque nossos leitos são pelo SUS, ou seja, abrigaremos crianças de famílias que não teriam condições de pagar pelo tratamento e sem deixar o Cariri”, enfatiza.
Fonte: Diário Cariri
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

