Tecnologia
Garoto de 12 anos já trabalha como cientista de dados
Jovem aprendeu a programar com o pai, e conseguiu emprego em uma incubadora e aceleradora de startups
O jovem Siddharth Srivastav Pilli, estudante da 7ª série na escola Sri Chaitanya, em Hyderabad, na Índia, se tornou o mais novo cientista de dados da Montaigne Smart Business Solutions, uma incubadora e aceleradora de startups na região.
A principal inspiração de Pilli é seu pai, que aprendeu sobre computação na nuvem e inteligência artificial “quando muito jovem” e o ensinou a programar. Tudo começou com o interesse do garoto por jogos, o levou a criar seu próprio game.
Outro ídolo é o canadense Tanmay Bakshy, que aos 9 anos criou seu primeiro aplicativo para iOS e, aos 15 anos, tem um popular canal no YouTube onde ensina programação. Bakshy também escreveu um livro sobre o tema, é palestrante e o mais jovem desenvolvedor para o Watson, sistema de Inteligência Artificial da IBM, no mundo.
Recentemente outro jovem, o belga Laurent Simmons, chamou a atenção do mundo ao receber seu diploma de engenharia na Universidade de Tecnologia de Eindhoven, na Holanda, aos 8 anos.
Fonte: Olhar Digital
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Brasil2 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF
-
Iguatu2 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE

