Iguatu
Policiamento montado irá reforçar segurança em Iguatu

O 10º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Iguatu, deve ganhar um reforço com a chega da polícia montada.
O batalhão já conta, além das viaturas, com o Batalhão de Rondas Ações Intensivas e Ostensivas, que utiliza motos em suas ações.
O Pelotão Montado deve iniciar seus trabalhos já no próximo mês, sendo formado por três éguas e um cavalo. Os animais, bem como os policiais que os montam, recebem um treinamento especial.
O comandante do 10º Batalhão, Tenente Coronel Giovani Oliveira, comemorou a chegada do policiamento montado na cidade, lembrando a conquista é fruto de articulação junto à secretaria de segurança pública.
Para receber o Pelotão Montado a sede do batalhão deve receber reformas para acomodar os animais. Outra proposta, segundo o Ten. Cel. Giovani, é promover equoterapia para pessoas com necessidades especiais, como uma contrapartida social.
O pelotão montado deve ajudar no policiamento no centro da cidade e outras ocasiões em que se fizer necessário.
Segundo o comandante do batalhão, outra luta importante para a cidade de Iguatu é a instalação de uma base do CIOPAER para atender Iguatu e região.
Atualmente Iguatu é atendido pela base de Juazeiro do Norte.
-
Noticias5 dias atrás
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
-
Noticias5 dias atrás
Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim
-
Noticias5 dias atrás
Suspeita de novo caso de gripe aviária é investigada em propriedade no interior do Ceará
-
Noticias3 dias atrás
Peça gratuita, que aborda temática sobre o Gás Natural, estreia em escolas públicas do Ceará
-
Noticias2 dias atrás
Chuva de 137 mm interdita rodovia, alaga parque de vaquejada e isola moradores em Tauá
-
Noticias2 dias atrás
XIII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, em Fortaleza, tem inscrições gratuitas abertas
-
Iguatu2 dias atrás
Iguatu tem novo momento de vacinação contra a gripe e alerta para casos de dengue
-
Americando2 dias atrás
AMERICANDO: O cheiro do meu avô