Futebol
Ceará condena atitude racista contra Fabinho e avisa: “Estamos tomando as devidas providências
Por meio de nota oficial lançada no início da tarde desta sexta-feira (18), o Ceará condenou os atos racistas por parte de um torcedor do Santos contra o volante Fabinho, no duelo entre cearenses e santistas na última quinta-feira (17), na Vila Belmiro. A acusação foi feita pelo meia Thiago Galhardo, que também afirmou ter escutado insultos xenofóbicos.
“O Ceará Sporting Club repudia os atos racistas e xenofóbicos, e se solidariza com os jogadores alvinegros”, afirmou.
Após sofrer a virada e perder por 2 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, o meia Thiago Galhardo lamentou a postura de um torcedor do Peixe que teria insultado Fabinho com xingamentos racistas e xingado o grupo com palavras de xenofobia.
“Sabemos que as atitudes de pessoas como essas não refletem o pensamento da massa santista e nem dos verdadeiros amantes do esporte. Que estes atos sejam extintos do futebol. Estamos tomando as devidas providências”, encerrou.
Também por meio de nota, o Santos repudiou o ato e chamou a atitude de seu torcedor de “absolutamente repugnante e inaceitável”.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

