Iguatu
Grupo participa de curso de sobrevivência em área de Iguatu e Cariús
Em áreas dos municípios de Iguatu e de Cariús foi realizado mais um curso de sobrevivência na Caatinga. O treinamento foi dado por bombeiros militares – instrutores subtenente Alcântara e sargento Cheine, com duração de dois dias e reuniu 42 participantes: bombeiros civis, policiais militares, profissionais da área da saúde, seguranças particulares e lojistas.
O objetivo é preparar novos guerreiros para saber se comportar em um ambiente escasso de água e de comida a partir das técnicas de sobrevivência.
De um total de 42 alunos, 10 eram mulheres. O curso foi realizado no último fim de semana – dias 28 e 29 de setembro.
“Nós mulheres demonstramos força, coragem e superação”, frisou a lojista Rubeane Aquino (Ruby) . “Antes, só homens participavam desses cursos”. Ela confessou que o que afeta mais é o aspecto psicológico, e não o cansaço físico. “Superamos porque um apoia o outro”.
Os participantes falaram sobre o enfrentamento da sede, fome e frio à noite. “Aprendemos como passar por tudo isso. Como encontrar água, alimento natural e outras técnicas”, pontuou Rubeane Aquino. Ela faz o curso de Bombeiro Civil, na cidade de Quixelô, que é tem como instrutores a dupla de Bombeiros militares – subtenente Alcântara, além de outros profissionais.
Rubeane Aquino já fez o curso de resgate em ambiente selvagem. “Agora surgiu essa oportunidade de fazer o curso de sobrevivência, e eu eu meu esposo resolvemos fazer”, explicou. “É um curso sensacional. Você passa momentos de fome, sede, e aprende muitas técnicas desde como lidar no meio do ambiente selvagem, quanto conviver com pessoas que você não conhece e que apresentam condições psicológicas diversas em seus limites”.
A motivação de Rubeane Aquino participar do curso está relacionado com o fato de que um dia o filho dela passou mal, em casa, e ela não sabia como agir. “Já aprendi técnicas de sobrevivência e de primeiros socorros”, finalizou.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

