Ceará
Servidores dos Correios do Ceará suspendem greve até julgamento de acordo coletivo
Os servidores dos correios do Ceará decidiram pela suspensão da greve em uma assembléia ocorrida na tarde desta terça-feira (17) na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Correios, Telegráfos e Similares do Ceará (Sintect-CE), em Fortaleza. A decisão segue a orientação da federação nacional para que a paralisação seja suspensa até o julgamente do dissídio coletivo, em 2 de outubro. O estado de greve se mantém e com possibilidade para novas paralisações, de acordo com o sindicato.
A paralisação dos servidores começou no último dia 10 e é contra a retirada de direitos trabalhistas, como a redução do reajuste salarial, de adcionais de férias e horas extras, a responsabilização do servidor em caso de acidentes de trabalho e a privatização da estatal. O sindicato deseja 3,2% de reajuste salarial, e a empresa indica 0,8%.
Os Correios, seguindo orientação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), prorrogou o atual Acordo Coletivo de Trabalho e espera chegar a um entendimento razoável para o ACT 2019/2020. Em nota, a empresa afirma que as federações reivindicam vantagens impossíveis de serem concedidas no atual momento da economia do país.
De acordo com Rodrigo Coelho, diretor de Esporte, Cultura e Lazer do Sintect-CE, o sindicato cearense estava mobilizado para manter a greve até o julgamento e avançar as negociações, no entanto, prefiriram manter a unidade nacional e aceitaram a suspenção em unanimidade.
Coelho afirma que estão sendo realizadas discussões sobre a privatização nas câmeras municipais de diversas cidades do Ceará, como Tianguá e Crateús. O objetivo do sindicato é buscar apoio contra a proposta de privatizar a estatal.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

