Automobilismo
Rival de Massa em negociação, Hulkenberg estipula prazo para acerto com a Lotus
Piloto alemão atualmente corre pela Sauber, mas quer definir futuro ainda este mês
Piloto alemão atualmente corre pela Sauber, mas quer definir futuro ainda este mês
Quarto colocado no Grande Prêmio da Coreia do Sul, no último domingo, Nico Hulkenberg segue com futuro incerto para próxima temporada da Fórmula 1. Atualmente competindo pela Sauber, o alemão é cotado para defender a Lotus em 2014. E, em entrevista divulgada pelo site Autosport, nesta quarta-feira, o piloto colocou este mês de outubro como prazo final para definir seu destino.
“Eu quero ter alguma certeza sobre meu futuro agora, e não em novembro. Essa decisão precisa acontecer no final deste mês, com certeza. Há, obviamente, certo ponto de corte”, explicou Hulkenberg.
Hulkenberg estreou na Fórmula 1 em 2010 e já pilotou por Williams, Force India e Sauber. O alemão tem como melhor resultado uma quarta colocação no Grande Prêmio da Bélgica de 2012, em Spa-Francorchamps, com a Force India, e no GP da Coreia do Sul deste ano, com a Sauber. Além disso, em 2010, o competidor europeu surpreendeu ao conquistar a pole position no GP do Brasil, em Interlagos.
Aos 26 anos, o alemão já foi especulado para defender Ferrari, McLaren, Lotus e Force India em 2014. Entretanto, a escuderia italiana já acertou com o finlandês Kimi Raikkonen para formar dupla com o espanhol Fernando Alonso. Neste momento, a principal opção de Hulkenberg é a Lotus, onde disputa um lugar com o brasileiro Felipe Massa.
“Obviamente, em termos de consistência, ficar trocando de equipes não é o melhor, mas essa movimentação acontece por uma razão, então não tenho nenhum ponto de interrogação em minha cabeça”, encerrou o piloto alemão, que ocupa a 11ª colocação no Mundial desta temporada, com 31 pontos.
*Super Esportes
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

