Iguatu
Saúde investiga morte suspeita de complicação por dengue
A Secretaria de Saúde de Iguatu investiga a morte de um paciente de 48 anos ocorrida na última quinta-feira, no Hospital Regional de Iguatu (HRI) sob suspeita de dengue. O rapaz foi atendido a primeira vez na emergência do HRI terça-feira passada, 23, com queixa de dor no corpo, na cabeça e apresentava quadro de desidratação.
Após medicado, ele liberado e retornou mais outra vez à unidade. Na quinta-feira à noite morreu e o laudo médico indicou infarto. Ele foi sepultado nesta sexta-feira, 26. A vítima não apresentou febre e nem mancha pelo corpo.
As coordenações de Vigilância em Saúde, Epidemiologia e de Endemias estão investigando o caso a partir da coleta de dados sobre o paciente – se viajou recentemente a outras cidades, se há outros casos suspeitos de dengue próximo à casa dele, foco do mosquito vetor da doença, se teve febre em dias anteriores.
“Estamos acompanhando o caso e na segunda-feira vamos visitar a família, colher informações e verificar se há focos nas proximidades da casa dele”, explicou Dágila Bandeira, coordenadora de Epidemiologia do município. “A sorologia para dengue só pode ser feita, após sete dias do aparecimento do sintomas”.
Iguatu não registrou em 2018 e nos primeiros meses deste ano óbito por dengue.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

