Ceará
Canindé receberá comboio de carretas
[caption id="attachment_6981" align="alignleft" width="500"]
(Foto:Divulgação)[/caption]Como acontece em todas a romarias de São Francisco, chega na madrugada de hoje o tradicional comboio de 19 carretas procedente da cidade de Codó (MA).
(Foto:Divulgação)
São 2.200 pessoas que vêm conhecer o santuário de São Francisco das Chagas. Eles vêm para pagar promessas e participar da programação da romaria em homenagem ao padroeiro da cidade, iniciada no dia 24 de setembro e que termina na próxima sexta-feira.
Os romeiros do Maranhão serão recebidos pelo pároco e reitor do Santuário, frei João Amilton dos Santos, pelo prefeito da cidade, Celso Crisóstomo, que entregará uma homenagem ao empresário Francisco Carlos de Oliveira, o Chiquinho do Codó. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alex Barroso, disse que a cidade está preparada para receber todas as romarias que chegam à cidade.
A recepção acontece às 6h, no Distrito de Caiçara, a 18 quilômetros da sede do Município.
Após o ritual religioso, os 19 veículos seguem pela CE-257, guiados por um trio elétrico que leva cantores interpretando vários hinos gravados em louvor a São Francisco. O moto-patrulhamento da Polícia Rodoviária Estadual e da Guarda Municipal garantem a segurança. Ao chegar ao Santuário, o comboio segue para o Centro de Apoio Integrado à Criança e ao Adolescente (Caic), que foi cedido gratuitamente pela Prefeitura.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alex Araújo, o prefeito Celso Crisóstomo autorizou que todos os prédios públicos do município fossem colocados à disposição da romaria. Para evitar que os romeiros sofram com assaltos, a Polícia Militar, através do comandante do 4º Batalhão, tenente coronel Natanael Cavalcante, irá colocar policiais de plantão no Caic, bem como a cavalaria, que fará rondas diárias em toda área.
A Festa de São Francisco entra hoje no seu oitavo dia de novenários. Hoje o tema da celebração é “Francisco: um jeito sempre jovem de evangelizar´´. O Estado homenageado será o Piauí. A procissão com o painel de São Francisco começa às 18h percorrendo a Rua Gervásio Martins e o calçadão do romeiro até a Praça, onde são celebradas as novenas com a animação de frei Jonaldo, presididas por frei João Amilton dos Santos.
Um dos pontos altos da romaria é o esquema de segurança montado pelas Polícias Rodoviária Federal, Estadual, Polícia Civil, Militar, Guarda Municipal e Serviço Reservado.
Hoje à noite, na Praça da Basílica, acontece show gratuito para os romeiros com o sanfoneiro Waldonys. O evento promete receber grande público, vindo de diferentes Estados.
Mais informações
Santuário de São Francisco das Chagas, Praça da Basílica, Centro – Telefones: (85) 3343.0774
(85) 3343.0447
-
Iguatu7 dias atrásIguatu recebeu secretário da SDA para assinatura de ordens de serviço de sistemas de abastecimento de água
-
Brasil6 dias atrásGoverno federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos
-
Ceará6 dias atrásPesquisa da UFC identifica presença de bisfenóis em caranguejos de manguezais no Ceará
-
Noticias6 dias atrásMorre aos 83 anos o ator e diretor Gracindo Júnior, ícone da televisão Brasileira
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Mundo6 dias atrásCardiologia mundial redefine conceito de infarto e alerta: exame de sangue isolado não basta para diagnóstico
