Regional
Encontros regionais da Aprece começam nesta sexta-feira em Solonópole
Começa nesta sexta-feira, 22, na cidade de Solonópole, no Sertão Central, no Salão Paroquial, a série de encontros regionais promovidos pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece). No dia seguinte, sábado, será a vez da cidade de Mauriti, na região do Cariri.
Os encontros fazem parte do projeto de interiorização das ações da Aprece e serão realizados em todo o Ceará.
A ideia é congregar Aprece, secretários de Estado, deputados, prefeitos, secretários municipais e demais agentes públicos de cada região cearense em torno do diálogo sobre as pautas municipalistas de maior relevância a serem discutidas e defendidas pela Associação em sua atuação em nome dos municípios do Ceará. Além disso, haverá palestras de secretários de Estado, além de oficinas e/ou capacitações sobre diversos temas pertinentes para as administrações municipais.
Na sexta-feira (22), em Solonópole, o encontro contará com a participação do secretário de Estado do Meio Ambiente, Artur Bruno, que irá proferir uma palestra sobre Consórcios de Resíduos Sólidos e Licenciamento Ambiental Municipal. Haverá, ainda, oficinas com representantes da Associação das Gestões Ambientais do Ceará (Agace), sobre instrumentos da Gestão Ambiental Municipal.
Já no sábado (23), o encontro em Mauriti contará com a presença do secretário de Estado das Cidades, Zezinho Albuquerque, que falará sobre as perspectivas de atuação da pasta junto aos municípios. O evento será um importante momento de aproximação e interlocução dos prefeitos e secretários municipais dessa importante Secretaria.
Durante os dois encontros haverá, ainda, palestra com o gerente de Governo da Caixa Econômica Federal – Gigov/Fortaleza, Celso Lelis, que repassará aos presentes dados e orientações gerais sobre os contratos e projetos municipais com a Caixa.
O presidente da Aprece, Nilson Diniz, irá participar de todos os encontros, levando informações sobre a reestruturação das ações da entidade, bem como colhendo informações e demandas dos municípios para construir e engrandecer essa estratégia de atuação nos próximos dois anos. “Queremos estar perto dos prefeitos e dos municípios. Ouvindo, orientando, capacitando e, principalmente, fazendo uma gestão participativa e colaborativa na Aprece”, explicou.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

