Iguatu
Deslizamentos e atoleiros em rodovia estadual em obras trazem transtornos para moradores
Mais uma vez a chuva trouxe transtornos para os moradores da região de Aroeira e Barrocas, no distrito de José de Alencar, zona rural de Iguatu. A obra de construção da rodovia CE 387, no trecho entre Vila Estrada e o sítio Conceição dos Abias, está em curso e quando chove a terra se transforma em lama, atoleiro e os carros deslizam, aumentando risco de acidentes.
Na manhã desta quinta-feira, 14, quem tentou chegar à cidade de Iguatu enfrentou transtornos. “O ônibus de transporte municipal que faz a linha Barrocas – Iguatu ficou atolado e os passageiros tiveram que sair, colocar os pês na lama e esperar por um outro veículo”, contou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguatu, Evanilson Saraiva. “A gente fica revoltado com essa situação”.
Os motociclistas também tiveram dificuldades de fazer a travessia pela manhã mais cedo porque a estrada estava com muitos deslizamentos. “É uma aventura”, disse o produtor rural, Geraldo Lima.
A obra foi iniciada no segundo semestre do ano passado, mas sofreu paralisações. As chuvas ocorridas no fim de novembro e início de dezembro de 2018 trouxeram transtornos, uma vez que o material (piçarra) colocado na via em construção ficou com atoleiros e pontos de deslizamento. Um caminhão misto (transporte de mercadorias e pessoas) deslizou e só parou na cerca de arame farpado. O mesmo ocorreu com um ônibus de linha municipal.
Os serviços de construção da CE 387 que terá pavimentação asfáltica foram retomados, mas o período chuvoso traz transtornos.
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais fez vídeo sobre a situação da estrada. Assista:
Fonte: Diário Centro Sul
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

