Iguatu

Deslizamentos e atoleiros em rodovia estadual em obras trazem transtornos para moradores

Published

on

Mais uma vez a chuva trouxe transtornos para os moradores da região de Aroeira e Barrocas, no distrito de José de Alencar, zona rural de Iguatu. A obra de construção da rodovia CE 387, no trecho entre Vila Estrada e o sítio Conceição dos Abias, está em curso e quando chove a terra se transforma em lama, atoleiro e os carros deslizam, aumentando risco de acidentes.

Na manhã desta quinta-feira, 14, quem tentou chegar à cidade de Iguatu enfrentou transtornos. “O ônibus de transporte municipal que faz a linha Barrocas – Iguatu ficou atolado e os passageiros tiveram que sair, colocar os pês na lama e esperar por um outro veículo”, contou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguatu, Evanilson Saraiva. “A gente fica revoltado com essa situação”.

Os motociclistas também tiveram dificuldades de fazer a travessia pela manhã mais cedo porque a estrada estava com muitos deslizamentos. “É uma aventura”, disse o produtor rural, Geraldo Lima.

A obra foi iniciada no segundo semestre do ano passado, mas sofreu paralisações. As chuvas ocorridas no fim de novembro e início de dezembro de 2018 trouxeram transtornos, uma vez que o material (piçarra) colocado na via em construção ficou com atoleiros e pontos de deslizamento. Um caminhão misto (transporte de mercadorias e pessoas) deslizou e só parou na cerca de arame farpado. O mesmo ocorreu com um ônibus de linha municipal.

Os serviços de construção da CE 387 que terá pavimentação asfáltica foram retomados, mas o período chuvoso traz transtornos.

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais fez vídeo sobre a situação da estrada. Assista:

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile