Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Automobilismo

Jovem piloto de Brasília, Felipe Guimarães mira GP2 em 2014 e sonha com F1

Felipe Guimarães retorna à capital após boa participação na temporada europeia e tenta se manter na luta pela conquista do título da Fórmula 3 Sul-Americana

Publicado

on

Felipe Guimarães retorna à capital após boa participação na temporada europeia e tenta se manter na luta pela conquista do título da Fórmula 3 Sul-Americana

 

 No próximo fim de semana, os brasilienses terão a chance de ver em ação uma das principais revelações da cidade no mundo do automobilismo. O jovem Felipe Guimarães, 22 anos, volta à terra natal após bom desempenho na Fórmula 3 Inglesa, uma das principais categorias europeias. Ele encerrou o campeonato, no último domingo, com uma vitória no GP de Nurburgring, e terminou a categoria em quarto lugar geral. Agora, retorna ao Autódromo Internacional Nelson Piquet para tentar mais um triunfo na Fórmula 3 Sul-Americana, na qual luta pelo título.

“Estou em um ano bem positivo. Na realidade, poderia estar um pouco melhor, porque a ideia era lutar por título na Fórmula 3 Inglesa. Mas tivemos um problema em uma das quatro etapas e acabei bem prejudicado”, avalia. “É um campeonato muito curto e que não dá espaço para erros. Ainda assim, acho que deu para ter uma regularidade legal nas provas em que não tive problema, sempre conquistando pódio. Consegui mostrar meu potencial”, completa o piloto.

 

O ano de Felipe já está chegando ao fim — restam apenas mais três etapas da Fórmula 3 Sul-Americana, marcada para terminar em 1º de dezembro — e ele se mostra bastante otimista quanto ao futuro, apesar das incertezas do ano que vem. “É muito difícil garantir as coisas no mundo do automobilismo. Pode estar ruim em um dia e ótimo no outro”, comenta. “Minha vontade é correr uma categoria maior, como a GP2, já no ano que vem, e estou confiante de que pode dar certo”, acrescenta.

Para daqui dois ou três anos, as expectativas de Felipe são ainda maiores. “O Brasil passa por uma fase ruim e está sem muitos pilotos. São poucos os que estão na cara do gol e creio que sou um deles. Então, se conseguir bons resultados nos próximos anos em categorias maiores, acho que tenho chances de conquistar algo na Fórmula 1”, projeta, ressaltando que tudo depende muito de patrocínio.

*Super Esportes

Continue lendo
anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA