Tecnologia
Google começará a banir plugins para o Chrome em 2014
[caption id="attachment_6708" align="alignleft" width="600"]
(Foto:Reprodução)[/caption]O Google segue em uma jornada contra alguns padrões antiquados da web. A empresa afirmou que plug-ins para navegadores estão com os dias contados no Chrome a partir de janeiro do ano que vem.
(Foto:Reprodução)
A empresa começará a banir a maioria dos plug-ins para navegadores, em favor de métodos de programação que use padrões baseados totalmente na web. Os mais populares, no entanto, continuarão a funcionar como uma exceção.
Os plug-ins como Java e Silverlight (não confundir com as extensões do navegador) sempre foram difundidos como um método de expandir as funcionalidades de um browser. Porém, o Google quer dar um fim neles, por considerá-los antiquados.
A maioria dos plug-ins para o Chrome utiliza uma tecnologia chamada NPAPI, que precede em muito tempo o lançamento do navegador do Google. A sigla significa Netscape (!) Plug-in Application Programming Interface. Contudo, o Chrome usa uma segunda interface exclusiva, chamada PPAPI, que não será afetada pela mudança. Por meio desta interface, o Google conecta o navegador ao Adobe Flash Player, que é o plug-in mais utilizado.
“A web evoluiu. Os browsers são mais rápidos, seguros e capazes do que seus ancestrais. Enquanto isso, a arquitetura NPAPI, dos anos 1990, se tornou a causa líder de travamentos, falhas de segurança e complexidade de código. Por isso, o Chrome encerrará o suporte à NPAPI no ano que vem”, afirma Justin Schuh, engenheiro de segurança do navegador do Google.
A lista de plug-ins que continuarão a ser suportados temporariamente está abaixo:
• Silverlight;
• Unity;
• Google Earth;
• Java;
• Google Talk;
• Facebook Video
Vale lembrar que o Java já é bloqueado por padrão no Chrome por razões de segurança.
Fonte: Uol Notícias
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

